ENCONTRASTE UMA FOTO INDESEJADA TUA NA INTERNET. O QUE DEVES FAZER?
Se por acaso estás a ler isto e estás nesta situação, não entres em pânico. Se decidires que vais tomar alguma atitude, não esperes. Quanto mais rápido agires, maiores são as probabilidades de controlares a disseminação da fotografia. Tenta manter-te calmo e prepara-te para começares a agir rapidamente.
Agora tens de…
ENCONTRAR SÍTIOS ONDE A TUA FOTOGRAFIA PODE ESTAR
1 – Redes Sociais de partilha de fotografias: Flickr, Instagram, Facebook, Tumblr, 4chan;
2 – Websites com partilha de webcams: Sites como o Chat Roullete e Omegle, costumam ser alvo deste tipo de crimes. Muitas vezes estes serviços “anónimos” encorajam as pessoas a tomar atitudes mais arriscadas. E por vezes, estas atitudes são registadas através de software de gravação do ecrã;
3 – Grupos e comunidades online que fazem a partilha deste tipo de conteúdos - Fóruns de partilha, por exemplo;
4 – O Armazenamento na nuvem (como a Dropbox, Google Drive, iCloud, SkyDrive, etc.) também permite que sejam armazenadas fotos, facultando o acesso a utilizadores específicos, pelo que não são tão facilmente detetáveis.
SE ENCONTRARES A TUA FOTO EM ALGUM DESTES LOCAIS, DEVES CONTACTAR O PROVEDOR DE SERVIÇO. É uma foto tua e portanto, tens o direito de pedir a remoção da mesma.
Se precisares de mais informações, podes contar com a experiência da Linha Ajuda - Centro Internet Segura (808 91 90 90).

Sem comentários:
Enviar um comentário