segunda-feira, 31 de março de 2014

Águias da Graça vencem e mantém-se na liderança

O Águias da Graça venceu ontem o S. Veríssimo por 3 a 2 e manteve o segundo lugar em igualdade pontual com o primeiro classificado. Encontra-se em boa posição para alcançar a subida à divisão pró-nacional.

Os Camaradas perderam 2 a 3 com o Juventude de Gualtar.

domingo, 30 de março de 2014

Um fenómeno de popularidade no facebook

Ora aí está, Sr Domingos ( ou mingos nechas para os conhecidos ) atingiu uma popularidade considerável nas redes sociais. Não há quem não conheça e escute com atenção as opiniões deste opinion maker.

E tudo aqui ao lado na freguesia da Pousa.


quinta-feira, 27 de março de 2014

Ponte sobre o rio Cávado entre a Pousa e Areias S. Vicente encerra ao trânsito

A ponte sobre o rio Cávado entre as freguesias de Areias S. Vicente e Pousa vai encerrar ao trânsito a partir do dia 7 de abril, para obras de reparação da junta de dilatação.
A duração do corte integral de tráfego na Estrada Municipal 559 é de quatro dias (dias 7, 8, 9 e 10 de abril).
A norte daquela ponte, a alternativa é a ponte de Prado, enquanto que a sul a alternativa é a ponte que liga Barcelos a Rio Covo Santa Eugénia.



Caminhadas com História: um percurso para descobrir outros espaços e estórias do Mosteiro de Tibães

Nas caminhadas que realizamos até ao momento temos recolhido algumas sugestões para novos percursos e ouvido várias opiniões que nos têm ajudado a melhorar continuamente esta atividade. Temos constatado que existem várias pessoas que nos têm acompanhado que ainda não conhecem muito bem o Mosteiro de Tibães, quer ao nível do edifício, quer no que diz respeito à sua cerca. Neste sentido, enquanto preparamos novos percursos que irão partir para o conhecimento da paisagem exterior do mosteiro, propomos desta vez uma caminhada em forma de marcha lenta que nos irá dar a conhecer a história, a vivência e a ambiência do mosteiro e das pessoas que nele habitaram ao longo dos séculos. Não podemos deixar de passar pela cerca, onde os cinco sentidos nos ajudarão certamente a sentir e a compreender melhor um espaço onde o Homem, a fauna e a flora deram provas de convivência harmoniosa ao longo dos séculos.
Propomos assim que neste dia o andamento seja mais lento, permitindo que possamos desta forma olhar, ver, compreender e sentir o Mosteiro de Tibães, procurando no silêncio dos seus espaços e na beleza da paisagem que o rodeia a força necessária para as caminhadas seguintes (muito em particular para as caminhadas que diariamente temos que fazer em cada uma das nossas vidas).
Conhece os aposentos do Abade Geral ou a mina das Aveleiras? Sabia que na cerca temos três árvores classificadas? Sabe que na cerca temos várias espécies de animais e plantas protegidas?
Venha conhecer descobrir connosco estas curiosidades!!!

Propomos o seguinte programa:
- Entre as 08:30 e as 12:00 horas - visita guiada ao interior do mosteiro;
- Das 12:00 às 14:00 horas - almoço partilhado na Casa do Volfrâmio (cerca);
- Entre as 14:00 e as 17:30 horas - caminhada pela cerca, observando as construções arquitetónicas, abordando ainda aspectos relacionados com a biodiversidade aí existente.

Outras informações importantes:
> Dia: 06 de abril de 2014 (domingo);
> Local de saída e de chegada: Mosteiro de S. Martinho de Tibães;
> Hora de início da atividade: 08:30 horas;
> Hora de conclusão da atividade: 17:30 horas (previsão);
> Extensão: 4 km;
> Grau de dificuldade: baixo;
> Público-alvo: a partir dos 08 anos de idade;
> N.º de participantes: Min=15; Máx=50;
> Preço: € 1,00 (um euro) por participante, a partir dos 14 anos;
> O pagamento será feito no dia da atividade;
> Sugerimos que se faça um almoço partilhado. Se estiver sol, terá lugar na Casa do Volfrâmio (cerca do Mosteiro). Se chover teremos um lugar alternativo;
> O Mosteiro de Tibães poderá divulgar - pelos seus canais próprios de comunicação ou junto dos diferentes meios de comunicação social -  as imagens recolhidas durante a atividade;
> O Mosteiro de Tibães não se responsabiliza por eventuais danos que os participantes possam causar a terceiros durante a realização da atividade;
> Os participantes deverão levar consigo calçado adequado para caminhadas, chapéu (de sol e/ou de chuva), protetor solar e água;
> Mesmo com chuva a atividade irá realizar-se (exceto se a Proteção Civil decretar aviso laranja ou vermelho para as zonas onde iremos realizar o percurso, ou se a maioria dos inscritos presentes no dia e no local de saída decidirem não realizar o percurso).

Inscrição: obrigatória
DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO: 03 de abril de 2014

Como fazer a inscrição:
ou
Inscrição on-line: http://goo.gl/hufWt6

- na inscrição on-line deverá ser feita uma inscrição para cada pessoa que deseja participar;
- Os participantes devem obrigatoriamente colocar na inscrição (no  CAMPO NOTAS) o NOME COMPLETO e a  DATA DE NASCIMENTO;
- Aconselhamos também que nos indiquem um contacto telefónico, de modo a que, em caso de necessidade, se possa efetuar um contacto mais rápido;
- Se porventura desejarem apenas participar na caminhada da parte da tarde e não fazer a visita guida da parte da manhã, poderão aparecer pelas 14:00 horas. O valor a pagar será o mesmo (€ 1,00 por cada participante a partir dos 14 anos). Deverão indicar essa intenção no momento da inscrição;
- Se o número máximo de inscritos for ultrapassado, as pessoas que se inscreverem até à data limite ficarão em lista de espera, sendo informadas dessa situação através do contacto que deixaram no ato da inscrição.




segunda-feira, 24 de março de 2014

Apareceu um guarda redes que á frente faz golos...

Neste fim de semana os Internacionais Sport Clube realizaram uma exibição perfeita e "cilindraram" por completo a equipa dos Unidos de Ruães por 6-1, retribuindo de nunca ter conseguido vencer a equipa visitante em outros embates durante a época.
O jogo foi conforme o resultado expressivo indica totalmente dominado pela equipa da casa que passa claramente por um excelente momento de forma.
Logo ao abrir a partida numa jogada de insistência Costinha cruza a bola que embate na mão do jogador dos Unidos de Ruães com o arbitro a assinalar grande penalidade convertida mais uma vez por Luís (Tinho).
Consecutivamente apareceu um guarda redes que á frente faz golos, quem mais se não Felinhos para insistir com os defesas ate ganhar a bola e ser derrubado por um defesa na área convertendo o castigo máximo em golo e fazendo o 2-0. Por ironia do destino ainda antes do intervalo surgiria mais uma grande penalidade, esta para a equipa visitante que suscita algumas duvidas mas possibilitou reduzir a desvantagem para 2-1.
Na segunda parte foi avassaladora por parte dos Internacionais e logo ao abrir o segundo tempo destaca-se Gilberto que combina com um colega de equipa á entrada da área e consegue isolar-se cara a cara com o guarda redes fazendo o 3-1 e o seu segundo jogo consecutivo a faturar.
Contudo, mais uma vez, Bruno merece uma nota de destaque ao contribuir com um hat trick e com bons lances de futebol que evidenciaram o bom momento do atleta e da equipa, dando destaque á seriedade e dedicação que os atletas depositaram  no encontro.
Não esquecendo também os restantes atletas que deram tudo para a equipa vencer (Cunha, Rafael, Costinha, Miguel, Escurra, Pipo, Diogo, Parrinha, João, Daniel 24, Jardel, Sérgio e Paulinho.

O próximo jogo realiza-se no campo desportivo de Celeirós frente ao Garapoa.

Homens do jogo: Luís (Tinho), Felinhos, Gilberto e Bruno.





domingo, 23 de março de 2014

Águias da Graça perdem na Pousa

O Águias da Graça perdeu hoje na Pousa por 2 bolas a 1, sendo apanhado na tabela classificativa pelo S. Paio D'Arcos. Com o empate do S. Paio D'arcos o Águias poderia ter aumentado a vantagem para o segundo classificado mas não aproveitou.

Os camaradas venceram por 4 - 3 os Imparáveis.


Participação do BTTrilhos PG no II BTT de Remelhe, Barcelos



 
O grupo BTTrilhos PG participou pela primeira vez no II BTT de Remelhe, que contou com o trilhos bem delineados e do agrado dos betetistas presentes. Com alguns contratempos fisicos e mecanicos os grupo conclui os percursos num ambiente de camaradagem betetista entre os presentes.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Chegou a primavera

E porque hoje começa a primavera aqui fica uma sugestão musical.

terça-feira, 18 de março de 2014

Eis que surge uma grande estreia...

Este fim de semana os Internacionais Sport Clube regressaram ao activo depois de uma semana de descanso. Disputando um jogo intenso no campo do S.Paio de Merelim, frente á equipa dos Lusitanos que culminou num frenético 3-3.
O jogo começou bem para o lado dos Internacionais que logo no principio do jogo após muitas jogadas de ataque sucessivas conseguiram numa grande jogada fazer o 0-1 por Gilberto.
Os Lusitanos após o golo "despertaram" e começaram a tomar conta do jogo conseguindo o empate numa jogada com muitos ressaltos á mistura, e chegando mesmo ao 2-1 ainda antes do intervalo com um golo num pontapé livre com uma falta desnecessária á entrada da área.
No segundo tempo a equipa visitante voltou a entrar bem no jogo e através de uma bela jogada Quim consegue um golo de se lhe tirar o chapéu que resultou no 2-2, que acabaria por ser desfeita através de um contra ataque rápido da equipa da casa que fez o 3-2.
Eis que surge uma grande estreia com a camisola dos Internacionais, Bruno que mesmo ao cair do pano numa excelente jogada individual ultrapassa um adversário e de muito longe faz um remate muito colocado assinando o golo do jogo e um pouco de justiça no marcador fazendo o 3-3.

O próximo jogo é em Padim da Graça no dia 23 de Março ás 10h

Homens do jogo:











Jonal Informativo da Junta de Freguesia de Padim da Graça

 
Aqui fica em formato digital o Jornal Informativo da Junta de Freguesia de Padim da Graça, sobretudo para os emigrantes que não têm acesso à versão em papel.
 
 
 
 









segunda-feira, 17 de março de 2014

Resultado da sondagem sobre as prioridades da freguesia


Padim da Graça nos jornais regionais

Padim da Graça: Homem negou ter roubado fios de ouro a duas mulheres


autor

Um indivíduo foi acusado de ter assaltado duas mulheres que estavam numa zona de paragem de autocarros, em Padim da Graça, roubando-lhes os fios de ouro que elas traziam ao pescoço. No julgamento, o arguido em prisão preventiva, negou os factos, apresentando como uma das suas testemunha um detido.
O arguido e a sua principal testemunha de defesa foram protagonistas em assaltos levados a cabo na vizinha freguesia barcelense da Pousa. Mas sobre a nova acusação contra si, Nelson A., de 31 anos, foi esta quarta-feira peremptório na resposta dada ao colectivo da Vara Mista: “não fui eu”.
Nelson é acusado de ter assaltado, por volta das 15 horas do dia 1 de Maio do ano passado, as cidadãs Inês Costa, quando esta seguia a pé pela Rua da Igreja, e Luísa Ferreira que, na altura, se encontrava junto da paragem de autocarros, em Padim da Graça.
O arguido começou por abordar Inês, sob o pretexto de querer saber se ela conhecia um tal “senhor Adão”. No momento em que ela apontou na direcção de uma habitação, o arguido arrancou-lhe bruscamente o fio de ouro que ela trazia ao pescoço, avaliado em 350 euros.
De seguida, encaminhou-se para junto da ofendida Maria Emília. Usou o mesmo estratagema e, num gesto rápido, arrancou-lhe o fio de ouro avaliado em mil euros. Não conseguiu, todavia, apoderar-se também da bolsa que ela trazia e na qual ela guardava os seus documentos pessoais e dinheiro, porque Maria Emília começou a gritar.
No julgamento, perante o colectivo presidido pelo juiz João Paulo Pereira e a procuradora do Ministério Público, Ângela Neto, o acusado recordou ter assumido os dois crimes cometidos naquela freguesia de Barcelos com o também detido José António. Os roubos que lhe são atribuídos neste processo não foram da sua autoria - frisou.
A ofendida Inês reafirmou o teor da acusação, adiantando que o arguido fugiu num carro branco. Cerca de três dias depois ouviu a notícia segundo a qual o indivíduo que andara a roubar cidadãos na via público pelo método do esticão fora detido e por isso foi à Barcelos resgatar o seu fio, avaliado em 300 euros.
Maria Luísa referiu que se preparava para vir no autocarro para Braga, quando foi abordada e roubada, momentos depois de se ter interrogado sobre as pretensões de um indivíduo que estava a olhar muito para ela. Eram 15.25 horas. “Ele não tirava os olhos de mim e para o saco” - disse.
As duas mulheres descreveram as situações que viveram junto das autoridades policiais e que levaram estas a identificar o arguido como suspeito dos dois roubos em Padim da Graça.
A testemunha José António, actualmente detido, sustentou a tese de Nelson: nesse dia, na sequência dos assaltos na Pousa, vieram directamente para Braga para adquirirem droga em Santa Tecla, num carro branco. Não passaram por Padim da Graça. Duas outras testemunhas traçaram o perfil do arguido, o seu passado toxicodependente e o esforço que actualmente faz para se curar do vício da heroína e cocaína para se reintegrar socialmente
Nas alegações finais, o advogado de defesa, Luís Paulo Silva, pediu a absolvição do arguido, argumentando quer com as contradições das duas ofendidas na identificação de Nelson perante as autoridades, quer também com a forma como se processaram tais reconhecimentos.

Fonte: Correio do Minho

domingo, 16 de março de 2014

Noticias do fim de semana desportivo em Padim da Graça

Mais uma semana produtiva para as equipas padinenses, todas com chapa 3. O Águias da Graça venceu o Forjães por 3 - 2 com um golo do nosso conterrâneo Pedro Costa e mantém o 1° lugar que dá acesso ao campeonato pró-nacional.
Os Camaradas venceram o Caires FC também por 3 - 2, enquanto que os Internacionais empataram a 3 com os Lusitanos de S.Paio.




sexta-feira, 14 de março de 2014

Jornal Informativo da Junta de Freguesia

Sai amanhã o primeiro número deste jornal informativo. Pese embora o grafismo ser péssimo, aspecto a corrigir nas próximas edições, a ideia é interessante.


Concurso

A Junta de Freguesia vai realizar um concurso de ideias para a construção/gestão de um site para a freguesia.

O concurso termina até ao final de Maio.


II Passeio Noturno da Páscoa "Aleluia"

Pelo segundo ano consecutivo o grupo BTTrilhos PG irá realizar o passeio noturno da Páscoa, percorrendo as margens do Rio Cávado.
Trata-se de um passeio aberto a toda a comunidade sem vertente competitiva, com o intuito de promover a prática desportiva e o convivo entre os participantes.




Reportagem sobre o Águias da Graça

Uma reportagem do correio do minho de hoje sobre o Águias da Graça, a ler.

http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=76789

Águias da Graça Futebol Clube: Um clube com inspiração nacional

autor

Nascido a 6 de Junho de 1976, o Águias da Graça Futebol Clube é um dos emblemas desportivos do concelho de Braga com mais história. No livro das suas memórias, destaque para as duas conquistas da Taça Associação de Futebol de Braga e várias épocas na III Divisão Nacional, a última em 2001-2002.

José Luís Dias, presidente da colectividade, é o rosto da ambição emergente no relvado do Parque de Jogos Carlos Alberto Araújo. Mas mesmo estando em primeiro lugar na série A da Divisão de Honra, não entra em loucuras para alimentar o sonho da subida à Pró-Nacional. “Já andamos no meio da tabela, agora estamos no primeiro lugar, mas isto não quer dizer nada. O Águias da Graça tem um estatuto muito grande e, como tal, qualquer clube que jogue contra nós pensa que está a defrontar um emblema de uma divisão muito superior. O nosso historial fala por si”, diz.

O presidente garante que ninguém está a pensar na subida. Para este homem do futebol, fundador do clube, o foco está em ganhar os jogos em cada fim-de-semana. Há 15 anos consecutivos na presidência, orgulha-se em afirmar que a colectividade conquistou um estatuto que a diferencia de muitas outras. “Não menosprezando qualquer clube do concelho de Braga, aqui há dois clubes grandes pelo seu historial: o Águias da Graça e o Merelinense”, refere.
O dia-a-dia não tem sido fácil. Admite que está a ficar “cansado” e que “as pessoas da freguesia pensam que tem 20 anos”. “Tudo o que nasce... morre. Tem que aparecer alguém. Não estou agarrado ao poder. Isto é um bichinho que me fica muito caro. Precisamos de mais sócios pagantes, de mais apoios, de mais patrocinadores. Quem me dera que tivéssemos 70 por cento do apoio que tínhamos há 10 anos”, afirma José Luís Dias, recordando que, para além e dois grandes patrocinadores, este ano a Junta de Freguesia de Padim da Graça “apoiou como nunca”.
Ao nível das despesas, este é um clube que não tem compromissos financeiros com o plantel. Pagam os transportes e, de quando em vez, há um ou outro jantar pago por um ou mais sócios. “Aqui ninguém ganha dinheiro, isso é muito bom para nós”, admite.

Com os olhos postos no futuro, não passa pela cabeça do presidente que este clube perca força nos próximos anos. Com o escalão de juvenis em funcionamento, continua a achar que a equipa sénior é o grande estandarte da colectividade bracarense. “Somos o cartão de visita da nossa terra. Contem quantos jogadores da formação tem o Sp. Braga, Porto ou Benfica. No nosso clube, temos três ou quatro jogadores da terra nos seniores. É raro acontecer. Gostava que houvesse mais jovens. Espero que, no futuro

quarta-feira, 12 de março de 2014

Entrevista a Jorge Correia - Presidente da ACR Os Marretinhas

O repórter online do Espaço Padinense foi conhecer mais sobre os Marretinhas e entrevistou Jorge Correia, actual presidente. 
Os Marretinhas são uma associação já enraizada na nossa comunidade datando de 1981 a sua fundação tal e qual denuncia o seu símbolo. Após um interregno de alguns anos estão de volta e cheios de vontade a retomarem o sucesso de outros tempos.


Espaço Padinense (EP) - Há uns anos atrás Os Marretinhas encerraram actividade e recentemente retomaram-na. Podes dizer-nos quais os motivos que levaram a estas duas decisões?
Jorge Correia (JC) - O que levou os Marretinhas a encerrar a sua actividade  foi principalmente o cansaço dos directores que passaram 8 anos consecutivos no leme desta associação sem grande ajuda, lutando diariamente com problemas do foro económico e logísticos. O apoio da Junta de Freguesia na altura não era suficiente e os Pais dos nossos 60 atletas não atribuíam o devido valor ao nosso trabalho. Como é óbvio o desanimo e o cansaço apoderou-se de nos todos e tomamos a decisão de suspender a actividade para podermos descansar um pouco, no entanto os anos foram passando e a conjuntura não era propicia para voltarmos a iniciar a nossa actividade. Durante o verão do ano passado assumi o compromisso com antigos atletas dos Marretinhas que a reactivação da Associação poderia ser uma realidade se todos participasse neste projecto e por volta do mês de Outubro os mesmo jovens procuraram-me e convenceram-me a tomar conta novamente deste projecto com o apoio deles e de alguns ex directores 

EP - Iniciaram actividade com a abertura da sua sede, espaço que anteriormente não tiveram. Sentem que esta sede é fundamental para o desenvolvimento dos Marretinhas?
JC - Quando tomamos a decisão de reiniciar a actividade do Marretinhas acordamos que desta vez teria que ser de uma forma diferente, isto é de uma forma mais sustentada em termos de autonomia financeira e uma das formas de conseguirmos isto era através da abertura de um espaço em que fosse possível chamar os nossos sócios e simpatizantes para nos ajudarem a angariar as verbas necessárias para desenvolvermos todas as actividades do foro desportivo e cultural que temos projectadas. 

EP - Os Marretinhas estavam vocacionados para o futsal, mantém-se essa vocação ou pretendem alargar a outras áreas?
JC - Claro que a principal área para a qual esta associação esta vocacionada é o Futsal, no entanto a direcção dos Marretinhas é constituída por directores muito dinâmicos e ja existem vários projectos para alem do futsal na área do desporto mas também na vertente cultural e possivelmente social.

EP - Muitas crianças e jovens - hoje adultos - passaram pelos Marretinhas e lá fizeram parte da sua formação. Pretendem manter essa função formativa?
JC - Sim a formação de crianças na vertente desportiva e não só, é sem duvida uma das nossas prioridades. É com grande orgulho e alegria que hoje constatamos a importância que os Marretinhas tiveram na educação e formação de grande parte dos Jovens da nossa freguesia. 

EP - Quantos sócios têm os Marretinhas e quais são as perspectivas futuras?
JC - Os Marretinhas tiveram de fazer novamente uma angariação de sócios desde o zero, no entanto tem corrido muito bem, pois ja temos 152 sócios neste momento.

EP - Certamente será um projecto essencialmente virado para a freguesia mas não excluem quem dele queira fazer parte, correcto?
JC - Esta associação esta de facto mais direccionada para os jovens da nossa freguesia mas como é claro nunca fecharemos as portas a qualquer jovem que demonstrar vontade de participar neste projecto.

EP - Quais são as dificuldades mais sentidas?
JC - Neste momento as dificuldades mais sentidas esta relacionadas com a parte logística pois gerir um espaço comercial não é muito fácil e sentimos que a população ainda olha para este projecto com alguma descrença.

EP - Projectos a curto prazo?
JC - A Curto prazo pretendemos realizar um torneio inter- gerações Marretinhas no dia 1 de Maio que é a data comemorativa da formação dos Marretinhas, para o dia 1 de junho temos previsto actividades para comemorar o dia mundial da criança e esperamos em Maio com a ajuda da Junta de Freguesia iniciar a actividade das escolinhas Marretinhas.

EP - E a longo prazo?
JC - Em Setembro pretendemos iniciar actividade das nossas equipas seniores e infantis no campeonato distrital de Futsal 2014/2015.

EP - O que esperam da freguesia e da sua população e o que podem eles esperar dos Marretinhas?
JC - DA Freguesia e da população esperamos apoio e reconhecimento do nosso papel  social e desportivo junto dos jovens, dos Marretinhas podem esperar muito trabalho, muitas actividades novas e principalmente muito apoio a todos os jovens que quiserem se juntar ao nosso projecto


segunda-feira, 10 de março de 2014

Resultado da sondagem clubistica

Chegados ao fim desta sondagem fica claro que Padim da Graça ainda é uma terra de benfiquistas. Parece-me que não tem o fulgor de outros tempos, muito por culpa do crescimento do SC Braga, mas ainda assim é o clube com mais adeptos.

Com alguma naturalidade o SC Braga surge em segundo lugar nas preferências mas ainda longe do Benfica.

O FC Porto fica-se pelo 3° lugar mas ainda assim com uma boa dose de adeptos.

Por último o Sporting CP é o clube com menos adeptos tendo obtido apenas 5 votos.

Registo ainda para o facto de não existir adepto de qualquer outro clube o que, também, é normal tendo em conta o monopólio clubistico existente no país.


Cartão Sénior


domingo, 9 de março de 2014

Notícias do fim de semana desportivo

Esta semana, em que os Internacionais não jogaram, tivemos uma tripla. Uma vitória, um empate e uma derrota.

No sábado o SC Braga recebeu e venceu o Nacional da Madeira por 2 a 1.

Hoje de manhã os Camaradas perderam por 3 a 1 com os Malmequeres no terreno destes.

Hoje de tarde o Águias da Graça foi empatar 0 a 0 ao terreno do Martim. Com este resultado o Águias mantém o 1° lugar da classificação da série A da Divisão de Honra da AF Braga.


Padim da Graça, uma terra a conhecer

A Graça é uma terra tipicamente minhota onde o verde se destaca. Tem muitos pontos de interesse turístico, sobretudo para quem gosta de turismo rural, uma componente religiosa muito presente e um associativismo cada vez mais alicerçado.

Serve este post para dar a conhecer alguns locais de interesse da freguesia. Nós que somos de lá conhecemos bem, contudo é sempre bom revisitar os caminhos da freguesia.


Aqueduto Beneditino


Capela N. Sra. da Graça


Cruzeiro


Junta de freguesia (antiga escola primária)


Igreja Sto Adrião


Marco Geodésico (situado nas imediações da antiga lixeira)


Rio Cávado e zona ribeira


Piscina Municipal


Sr. da Pedra


Sr. da Fonte

Nas proximidades existe o Mosteiro de Tibães e o Monte S. Filipe e S. Gens.

Padim da Graça é uma freguesia com condições extraordinárias para a prática desportiva, desde o BTT, às caminhadas e atletismo, passando pelos desportos mais convencionais como o futebol de 11 e futsal, bem como desportos aquáticos.