CDU abandonou sessão da Assembleia de Freguesia de Padim da Graça
Na semana passada, a Mesa da Assembleia de Freguesia de Padim da Graça decidiu avançar com a realização da sessão ordinária convocada para o dia 23 de Abril, sem que estivessem reunidas as condições de análise dos documentos constantes da Ordem de Trabalhos, designadamente os Fluxos de Caixa e o relatório de Gestão do ano 2013, a 1ª Revisão Orçamental de 2014, o Protocolo com a Câmara Municipal de Braga e a Alienação de património.
Perante a entrega daqueles documentos apenas na hora de início da própria sessão, a eleita da CDU, Susana Araújo, reportando-se ao limite mínimo legal de 48 horas para ter em sua posse a documentação, reclamou à Mesa o adiamento da sessão, advertindo para o incumprimento dos preceitos legais que asseguram o normal funcionamento dos órgãos e estabelecem o exercício democrático do Poder Local.
O Presidente da Mesa (eleito na lista do PS) justificou a falta devido “a atrasos da Câmara Municipal”, a que se juntou a posição conivente da lista independente “Servir Padim da Graça” que, no seu entendimento, “não estavam ali para perder tempo”.
Confrontados com a posição da CDU e refugiando-se no recurso à votação, o Partido Socialista e os “Independentes” asseguraram assim o contorno ao adiamento, fazendo prosseguir a Assembleia. Para Susana Araújo, a aprovação continuou a não assegurar as condições para uma votação séria e responsável dos documentos colocados à discussão, o que levou a eleita da CDU a abandonar a sessão, declarando a participação dos factos à Direção-geral das Autarquias Locais e demais entidades competentes.

















.jpg)




















